E-2 (Treaty Investors)

É um visto americano para empreendedores. Se você quer fazer investimentos e estabelecer um negócio e é cidadão de algum país que tenha tratado comercial com os Estados Unidos, o E-2 permite que você possa residir aqui. 

Segue abaixo as principais características desta aplicação:

 

  • Não há uma definição clara sobre o capital que deve ser investido nos EUA para se qualificar e ter o visto E-2 aprovado. No entanto, podemos afirmar que esse investimento não deve ser jamais menor que US$ 100.000,00 – US$ 150.000,00.
  •  

    O E-2 acaba funcionando efetivamente como um “visto permanente”, já que fornece um visto temporário renovável e prorrogável por tempo indeterminado.

  •  

    O cônjuge do investidor recebe automaticamente uma autorização de trabalho sem restrições, enquanto as crianças menores estão incluídas sob o status de visto dos seus pais.

 

Embora o Brasil não faça parte da lista de países que possuem tratado com os Estados Unidos, muitos países europeus e da América Latina fazem. Desta forma, brasileiros que possuem dupla cidadania podem se qualificar para o E-2. Confira a lista de países que possuem este tratado comercial:

 

– Alemanha
– Argentina
– Austrália
– Áustria
– Bélgica
– Bósnia Herzegovina
– Canadá
– Chile
– Coreia
– China
– Colômbia
– Costa Rica
– Eslováquia
– Eslovênia
– Espanha
– Etiópia
– Filipinas
– Finlândia
– França
– Geórgia
– Holanda
– Honduras
– Iugoslávia
– Irã
– Irlanda
– Itália
– Jamaica
– Japão
– Jordânia
– Libéria
– Luxemburgo
– Macedônia
– México
– Noruega
– Omã
– Paquistão
– Paraguai
– Portugal
– Reino Unido
– Sri Lanka
– Suriname
– Suécia
– Suíça
– Tailândia
– Togo
– Turquia