O visto EB-1 é um visto employment-based (baseado em emprego) e se destina definitivamente aos profissionais que estão no topo da pirâmide de suas áreas de atuação, seja no esporte, ciências, artes ou negócios. Concede residência permanente – Green Card – àqueles que alcançaram o mais alto nível em suas carreiras.

São elegíveis a ele profissionais verdadeiramente extraordinários, como ganhadores do prêmio Nobel, Oscar, Pulitzer, ganhadores de medalhas olímpicas, ou seja, prêmios de importância internacional. Embora possa parecer algo destinado apenas aos grandes e inquestionáveis nomes, ele também permite que profissionais que se destacam em sua área de atuação, comprovando minuciosamente por meio de documentos seu reconhecimento e relevância, também possam receber seus benefícios.

Reforçando que as comprovações precisam ser de reconhecimentos recebidos realmente expressivos em sua atuação profissional, para que você tenha grandes chances de ter o visto aprovado. Nesse caso, para se tornar elegível, você precisa comprovar 3 dos 10 requisitos estabelecidos pela imigração dos Estados Unidos.

Os 10 requisitos são:

– Recebimento de prêmios reconhecidos nacional ou internacionalmente;
– Filiação em associações que exigem excelência de seus membros;
– Material publicado em grandes meios de comunicação;
– Contribuições acadêmicas ou artísticas relevantes;
– Artigos científicos em revistas profissionais;
– Exposições e shows artísticos;
– Papel de liderança em organização com excelente reputação;
– Alto salário e remuneração em comparação com o mercado;
– Participação como juiz avaliando o trabalho de outros;
– Sucesso comercial dentro das artes do espetáculo.